Postagens Recentes

Quanto Ganha um Cantor Gospel?



         Será que eu estou ficando muito insuportável, ou é natural estar irado com o que acontece na música evangélica atualmente? 

De que forma podemos medir quanto merecemos receber para cantar em determinado lugar? No início agente até paga pra cantar, depois que vem o sucesso, aí sim, agora posso cobrar tanto, por que sou fulano de tal! 

Eu estou falando o que sei, ligue para qualquer cantor gospel que esteja em alta e pergunte como fazer para levá-lo a sua igreja. 

Será que não é possível cobrar um valor acessível? Tem gente graduada, concursada, que não ganha em um mês de trabalho o que estes caras ganham em uma noite. 

É como um jogador de futebol, muitos deles não têm sequer estudo e ganham uma fortuna enquanto temos educadores ganhando uma miséria de salário.

          A verdade é que não querem mais apenas viver do ministério, querem enriquecer através dele! E torna-se algo tão natural e automático, que é tudo visto como um simples negócio, até as letras das músicas cristãs sofreram alterações, afinal se não for comercial não sobrevivo! 

Ainda tem o pessoal que paga até R$ 10.000,00 pra vir um cara cantar três musiquinhas e ir embora antes do evento acabar pois ele tem outro evento no mesmo dia pra ganhar mais R$ 10.000,00! 

Será que não tem nada errado aí? A culpa é de vocês que continuam convidando e pagando pra ouvir uma música que os próprios cantores da sua igreja poderiam muito bem cantar, e alguns até melhor que o cantor original! Quanto ganha um cantor gospel? Isso vai depender da vergonha de cada um!

20 comentários:

  1. Penso exatamente como você! Enquanto as igrejas pagarem para esses cantores essas fortunas, eles continuaram a receber esses valores absurdos! As igrejas precisam se "blindar" desses estelionatários da fé. Mas enquanto o povo não mudar a mente, continuaremos a seguir para o nada!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. olha eu descordo por que a partir do momento que um cantor da a sua vida inteiramente a musica gospel ele nao tem mas renda nem um trabalho comercial comum e acaba precisando cobrar para sobreviver mas fora ele tem o baterista, o guitarrista, o back-vocal, o produtor.....etc e por ae vai 10.000 por exemplo nao vão só para o bolso do cantor e sim para toda uma equipe que faz um longo trabalho para levar a musica e a mensagem que o cantor tem pra passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interesante olhar por este ponto de vista, mas você já parou para pensar que há músicos na igreja, que se dedicam o mês todo, o ano todo, a vida toda sem ganhar nem um tostão? Aí vem um cantor de fora e repassam para ele uma quantia absurda, nunca disse que não se deve cobrar, só penso que deve haver um equilíbrio, se a igreja que paga 10.000 para um cantor por três horas de culto, pagasse um valor rasoável de salário ao pastor que se dedica integralmente, eu não diria nada. Façamos as contas, se você cobrasse um salário por exemplo com no mínimo 20 apresentações por mês você tiraria em torno de 12,800. Será que não daria para viver como você diz? tem médicos que não ganham a metade disso! É neste ponto que quero chegar, sejam coerentes com a mensagem que se prega, pelo amor de Deus. E com relação a equipe envolvida no trabalho, já vi cobrarem absurdos para cantar com play-back, o produtor e os músicos já receberam o deles a muito tempo.

      Excluir
    2. Jesus Cristo veio pregar o amor e dedicou a sua vida e não cobrava nada,agora vcs se aproveitam da fé das pessoas para cobrar valores absurdos para apresentações gospel,que chamam de shows.Vai preocurar um trabalho de verdade e louvar a deus por amor.

      Excluir
    3. Caro "Cantor", até posso concordar com a tua postura; mas querido veja bem: quem o mandou enveredar pela "carreira de cantor"?; um "ministério"? um "talento"? Não me aprofundando mais na questão fica o seguinte: Acredito que o MÚSICO, CANTOR, OU SEJA LÁ O QUE FOR, possa ser pago e viver de sua profissão, mas não me venha querer dizer, nestas circunstâncias, que "recebeu" de Deus ou que é para "louvar" a Deus. Olhemos em toda a Palavra de Deus: o que é Dele não se mistura, não se confunde. Não venham falar em custo, atualidade ou afins. Quer dar "show"; de! Quer virar "estrela"; vire! Mas não me digam que é em nome do Senhor! Acorda Igreja! Sabe aquele irmãozinho que toca com uma corda só, lá nos fundos da sua congregação? Vá, sinceramente, louvar com ele. Não precisa pagar, nem receber. Ah! E pode ter certeza que ele e você darão o louvor melhor ao Senhor! Se é que consideram a música uma pequena parte do louvor!?

      Excluir
    4. Pior que não se um cantor ganhar 20.000 em um evento, o músicos dificilmente vão ganhar 2.000R$(todos), divisão justa só em banda, por isto os cantores sempre vão para carreira "solo".

      Excluir
  3. Olá Wellington, sou cantora e estou na produção do meu CD e penso como você! Concordo plenamente com sua visão, por ser coerente.

    Claro que existem custos na elaboração e produção do CD que precisam ser pagos em dinheiro, não dá para pedir a um profissional que estudou, se dedicou por anos em uma faculdade de música para que faça de graça.Isso não existe!
    Entretanto,os músicos perderam a noção dos valores...Senão o FOCO do real IDE!É lamentavel.

    Estava discutindo justamente este tema com minha pastora e chego a conclusão de que,o mais correto e coerente seria cobrar pelo numero XIS de CDS para vendagem,passagem e acomodação dos músicos. Acredito que seja o mais correto e justo.E com o valor dos cds, ser dividido entre a banda e o cantor.
    Pois,se a real intenção for "divulgar a palavra de DEUS" e a ferramenta for o CD GRAVADO, então que vendam CDS...e que as pessoas tenham acesso ao CD.Hoje quem não tem R$10,15 reais no bolso,heim?


    Mas acredito que os cantores "famosos", são artistas sim, pois o dom veio de Deus que é o maior artista, daí supervalorizar seu EU, já é demaisss!!!

    Paz a todos!
    Que posaamos abrir nossa mente e ouvidos ao que o Espirito diz as igrejas!!!

    Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!
      Achei interessante você perguntar quem não tem 10,15 reais, lembrei-me de cantores que cobram 20,25 por um cd que nem tem playback enquanto outros cobram 10,15 e tem playback. Fico curiosa em saber o porque dessa diferença! Como você é cantora talvez possa responder minha curiosidade.

      Excluir
  4. a paz do senhor a todos!!!bom tem algumas coisas que concordo e outra que descordo plenamente.pois bem meu sonho é gravar cds,e pricipalmente cds estilos pentecostais.pois fico a pensar porque não ate hoje não gravei?logico a falta do dinheiro!pois se eu não gravei ate hoje.é sinal que a pessoa que vai produzir etc...tbm precisa receber o "seu".e pra isso para gastar o que foi tirado do bolso teria que cobrar.isso é biblico.o trabalhador vivera do proprio suor.mas a outra parte que não concordo são;os cantores quando começam os cds são 10,00 15,00 ai aumentam pra 23,00 ai so sangue do cordeiro,isso é sem falar do dvd!aff,varia dos cantores é 43,00 reais.é por isso que a pirataria rola solto,pois nem todos tem condições de comprar um cd hou um dvd originais...e como o amado disse:cobre um preço razuavel.ate porque quando vão cantar mesmo nas igrejas etc...o play back ja vai na bolsa e onde fica o baterista,os placks?logico que só aconteçem quando a banda tocam ao vivo.qual é amados.vamos colaborar com a obra!!!a não ser que seja a gravadora que quer ganhar por cima do cantor.um abraço espero que ate lá uma gravadora me ligue.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de falar sómente a respeito dos valores dos cds. Quando vc começa a sua carreira vc nunca entra de cara em uma gravadora grande que faz tudo pra vc incluve a venda dos cds, ao contrario o propoio cantor tem que correr atras da tiragem gerelmente quando um cantor começa a gravadora e de fundo de quintal não existe empresario pra lucrar em cima do cantor, ele não tem alguem responsável pela publicidade do cantor ai o custo do cd sai bem menor mesmo. Fora que quando tudo é feito numa gravadora pequena geralmente não existe notas fiscais pelo serviço obviamente não existe imposto pelo produto e infelizmente nós vivemos num pais que tem o maior imposto do mundo. Pensem em todas as ocasiões não só no eu acho.

      Excluir
  5. eu acho que devemos pensar sobre isso vcs ja estudarão musica aprofundada vcs ficam 5horas ou mais trancado dentro de um quarto estudando musica vcs ja leu a biografia dos cara pra chegar aonde eles chegarão vcs sabem quais são os gastos que os caras tem devemos pensar em tudo isso porque ser musico competente não é mole não e na biblia ta escrito dai a césar o que é de césar e a deus o que é de deus hoje a igreja não valoriza os músicos e com cds e dvds o cara não sobrevivem porque os crentes vai tudo na pirataria a vida de musico é muito dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A claro que os crentes estão indo tudo pra pirataria, quem aguenta comprar um cd por 23 reais mais o playback pra conseguir ouvir apenas metade dos hinos? sim porque as vezes a gente nem gosta do cd completo! Se cobrassem mais barato pelo cd, como no inicio de carreira, com certeza não teria tanta pirataria.

      Excluir
  6. acredito que o " estrelato " de cantores góspel se deve á midia, porem as pessoas mais responsaveis por conversões e verdadeiramente entregam suas vidas por amor á obra além de espalharem a verdade da palavra e não a sua própria fama são missionarios, o engraçado que em muitos programas hoje em dia , inclusive na poderosa "globo" virou uma grande mania levar cantores evangelicos, haja vista a audiencia que els dão, porem nunca vimos um missionario sequer, porque será ? sera porque as unicas coisas que um missionario falariam no microfone, seriam a verdade do evangelho, e não somente musicas tocantes e histórias de sucesso ? pensem nisso

    ResponderExcluir
  7. Olá, Wellington, fique despreocupado, isso é natural. Qualquer pessoa que faça a obra de Deus por amor e tem temor ao Pai não concorda com essa mercantilização do Evangelho e o enriquecimento destes "artistas" gospel, através da Palavra. E fico triste em ler os comentários acima. Como cristã, posso lhe afirmar: só existem esses cantores mercenários pq há muitos evangélicos que dão audiência para isso. Aline Barros, por exemplo, tem linha de caderno, perfume, poster, figurinha..me diz, o que isso acrescenta na evangelização das almas?? NADA. Colabora sim para o enriquecimento próprio. A maioria destes cantores são milionários e cadê que compartilham? NÃO. Quanto mais tem, mais querem..quando não é R$80 mil conto para fazer um evento e cantar duas musiquinhas..musicas sim, pq louvores hoje em dia praticamente não existem mais. São "musicas gospel" batidas, comerciais, populares..as vezes com 0% de inspiração divina e 100% feita para encher bolso de gravadora!Triste constatar a realidade..mas cada um terá que prestar contas ao Senhor um dia, inclusive certos irmãos que usam descaradamente do Evangelho para fazer fortuna!rs

    Forte abraço!
    A paz de Cristo.

    Larissa Almeida

    ResponderExcluir
  8. Enquanto artistas gospel querem ficar ricos cantando e alguns líderes religiosos se preocupam em manipular textos bíblicos para movimentar o caixa do templo, deveriam se preocupar em mostrar a verdade como, por exemplo, a verdadeira preocupação de Cristo que era abster-se das ilusões do mundo e o verdadeiro caminho para a vida eterna. Enquanto querem mostrar o caminho para ficarmos ricos distorcendo textos como a parábola da semeadura em Mateus 13 incitando o povo a barganhar com Deus, veja o que ele diz ao jovem rico "E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!" Lucas 18:22-24. Mas quando uma lei que nos obrigará a usar dispositivos como chips sob a pele vier a vigorar, e chegar ao ponto de sermos presos e, quem sabe talvez, até mortos por descumpri-la, nos daremos conta de que não poderemos: comer, beber, morar, trabalhar e nem darmos de comer para nossos filhos sem que o mesmo seja implantado em nossos corpos. Então chegará a hora que teremos que escolher se morreremos com nossos descendentes de fome por amor ao filho de Deus, ou se iremos dar ouvidos novamente a textos bíblicos manipulados querendo provar que não haverá problema algum ao aderirmos a essa nova ordem mundial.

    ResponderExcluir
  9. Está escrito na Palavra de Deus; vai ter com a formiga ó preguiçoso. Ou seja do teu suor tu comeras. Vai trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola pessoal. Eu tambem sou cantora e confesso que levei muito tempo para conseguir gravar meu CD que foi produzido pelo Marquinhos da Dupla, Sergio Marques e Marquinhos, hoje estao na gravadora MK. fiz aulas de canto com ele e depois de tudo pronto, fui a algumas lojas para exporem meu trabalho e me disseram que primeiro eu teria que ir as emissoras de radio. chegando na 107FM de Bh, MG o entao diretor artistico ouviu todo o CD em minha presenca e pela expressao dele, senti que estava gostando do que ali estava em cada faixa. Ao terminar ele disse que meu CD estava muito bom mas... que nao poderia tocar. Eu nao entendi mas nao contestei. Procurei um empresario que tambem nao deu em nada. Decidi entao ir as igrejas pequenas, me oferecer e doar os CD's. Quando a igreja era grande, eu oferecia uma cx de CD's para Missoes. Ai eu nao tive aborrecimento porque se Deus me chamou e me deu todas as letras juntamente com as musicas; muitas vezes ate com os arranjos, eu tinha que cumprir o IDE de Jesus no matter what. Ha 4 anos vim para Florida, e comecei a ir nas igrejas daqui e me disseram muitas vezes que queriam cantores famosos. Ora, qual o cantor famoso que sairia do Brasil pra vir cantar em uma igreja com 5o pessoas? entao eu disse que nao cobraria e que daria meus CD's, ai sim, muitas igrejas me aceitam porem algumas ainda estao pensando se me convidam ou nao. Isso tambem e' triste no meio evangelico. Bom so passei aqui pra dar este testemunho. Se quiserem ouvir meu CD venham ate minha pagina: www.ednamayo.com. Se alguem daqui da Florida ler este desabafo e quiser me convidar la tem minhas informaceos de contato. Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo estejam em vossos coracoes. amem.

    ResponderExcluir
  11. isso virou foi comercio já, ninguém cantar por amor, se o cara é famoso e sabe que dar pra viver mensal com 4mil ele quer ganhar 20 no mês, mais é o fim dos tempos o Deus mamon ta no império no meio evangélico tanto pra cantor,pastor e pregador. e não adianta falar que não pois é a verdade, existe exceção mais a maioria é regra. amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que é comercio e sabe quem compra? os evangélicos. Os crentes querem shows e estrutura como os do meio secular e depois reclamam dos valores.O cache do Luan Santana é em torno de 1 milhão e não vejo gente reclamando.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By