Postagens Recentes

Cantores Gospel Barítonos

cantores gospel barítonos
Qual a sua extensão vocal? Provavelmente você chegou aqui para saber quais cantores gospel são barítonos! Por isso decidi iniciar uma lista de cantores barítonos do meio gospel, para que você possa se espelhar e ter mais facilidade de escolher seu repertório para cantar na igreja, caso você seja um barítono!

Antes de irmos a lista de cantores gospel barítonos, quero lembrar que existem poucos cantores com esta extensão vocal no meio gospel, falo de mídia mesmo!

Essa não é uma lista definitiva, estou listando os cantores brasileiros que consigo me lembrar no momento, mas se você leitor quiser acrescentar algum cantor, basta deixar nos comentários, e estarei atualizando com a sua sugestão, desde que seja constatado que é realmente um cantor barítono.

Lembrando também que cada voz é distinta e cada cantor tem sua própria extensão, alguns tem mais alcance que outros, ok?

Então vamos lá!


André Valadão


andré valadão é barítono
É um dos mais famosos do meio gospel, e canta no estilo adoração congregacional, sua forma de cantar é bem básica, porém bastante competente no que faz, tem um belo timbre, o que é muito comum nos barítonos.

 

 

Davi Sacer


Davi Sacer é barítono
Um dos timbres barítonos mais belos que eu já ouvi, segue a mesma linha do André Valadão no quesito estilo, observe que na maioria das músicas do ministério trazendo a arca, os sopranos fazem a melodia junto com ele, porém uma oitava acima, esse é um sinal que identifica barítonos, geralmente (isso não é uma regra absoluta) os sopranos conseguem "oitavar" facilmente a voz do barítono.

Fernando Iglesias


Fernando Iglesias é barítono
Conheci essa voz quando eu ainda era criança, e fiquei realmente impressionado com a beleza do timbre dele, curiosamente acabei me tornando barítono ao crescer! Fernando Iglesias foi barítono dos Arautos do Rei, o quarteto mais conceituado do Brasil, fez parte do quarteto durante vários anos e depois seguiu carreira solo, tem vários trabalhos gravados como solista.


 


Nani Azevedo


Nani Azevedo é barítono
Nani também segue o estilo adoração e congregacional, também possui uma forma simples de cantar o que é bastante característico no seu estilo.

 

 

 

 

 

 

 

Régis Danese


Regis Danese é barítono
Ele é um barítono com um alcance um pouco mais extenso que os demais, algumas canções que ele canta são agudas para outros barítonos, mas isso é normal, como já falei, mesmo entre barítonos existem diferenças entre o alcance de cada um, a diferença é bem sutil, mas existe.

 

 

Paulo César Baruk


Paulo César Baruk é barítonoEste tem um estilo Pop e bastante sofisticado, seu estilo é bem elaborado, gosta de improvisos e melismas, o timbre também é bastante atraente. Se destaca como solista, tem vários trabalhos gravados.

 

 

 

Pastor Paulo César Brito


Paulo César Brito é Barítono
Mais um Paulo César, talvez desconhecido de muitos, este barítono fez sucesso nas rádios na década de 1990. As músicas sempre muito poéticas e Bíblicas, atualmente é pastor da igreja Maranata no Rio de Janeiro.



Paulo César (Grupo Logus)


Paulo César do grupo logus é Barítono
O solista e líder do grupo Logus é o terceiro Paulo César da lista, seu timbre é um dos mais suaves que eu já ouvi, também foi um grande sucesso nas rádios e é lembrado por canções marcantes como 'Autor da Minha Fé" que inclusive já foi regravada por dois barítonos dessa lista, o Baruk e o Fernando Iglesias, as novas versões ficaram excelentes, cada uma no seu estilo!







É claro que estes não são os únicos barítonos que eu conheço, mas quero destacar cantores brasileiros e que tenham se destacado como solistas, existem inúmeros barítonos em grupos vocais principalmente, porém não chegaram a ser conhecidos em carreira solo.


Mais uma vez quero lembrar que esta não é uma lista absoluta, caso você lembre de mais algum bom barítono gospel, deixe nos comentários abaixo, ok? Grande abraço!

Em breve a lista dos tenores!


26 comentários:

  1. faltou o cantor gospel Jairo Bonfim, ele é um barítono incrível!!! que consegue até usar whistle register na voz, é uma voz tremenda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júnior, bem, eu não coloquei o Jairo pois considero ele um tenor pelas notas agudas que ele alcança, inclusive já cantou aqui na minha igreja, tive o prazer de vê-lo cantando ao vivo! Mas explique aí para os leitores o que é Whistle Register, eu mesmo nunca ouvi falar dessa técnica, compartilha aí conosco!

      Excluir
  2. Pelo que posso ver, a DUPLA ENOQUE E ELIAS, que são pouco conhecidos tem também muito a ver no quesito canto com os demais listados. Mas posso está enganado, gostaria de tirar essa duvida, se possivel vejam as musicas deles no site WWW.ENOQUEEELIAS.ART.BR e me tirem essa dúvida. Como se trata de dupla pra mim fica mais dificil definir, gostaria de saber se possivel. Me respondam se possivel para o email valdir.oak@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  3. Whistle Register é aqueles gritinhos que a Mariah Carey faz que parece um apito!!
    com essa tecnica a mariah consegue emitir notas como G#7!!!!

    ResponderExcluir
  4. Há mais cantores barítonos, como o Juliano Son (Livres), o Thalles Roberto, Fernandinho e o Israel Salaza (Diante do Trono).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o Thalles e o Fernandinho, alcançam tons bastante agudos, por isso considero eles como tenores, pois a partir do momento que o cantor ultrapassa certas notas, ele já não pode mais ser considerado barítono, isso é questão de extensão vocal. Agora os outros dois eu não conheço ainda, vou dar uma pesquizada.

      Excluir
  5. O Luis Claudio é barítono?

    ResponderExcluir
  6. olá , acho que o cantor Edu porto tambem é um barítono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava ouvindo algumas canções do Edu, e a princípio parece um barítono sim por causa do timbre mais "escuro" da voz dele, mas quando ele vai para os agudos, você percebe que ele poderia até ser primeiro tenor de um quarteto, ele alcança tons agudos que um barítono mesmo nunca alcançaria, por isso eu prefiro classificar o Edu como Tenor.

      Excluir
  7. Bom dia. Só quero registrar que acabo de tomar conhecimento desta página e gostei muito da interatividade existente na mesma e, lógico, dos artigos. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Gostei. Fiz um teste vocal, mais ainda nao conseguir associar a minha voz! Obrigado pela lista. Estarei tentando fazer um repertório a partir dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Luiz Henrique, que bom que foi útil pra você, um abraço!

      Excluir
  9. Ola. Eu sou um baritono , só que eu alcanço certas notas altas que o meu amigo que é tenor não consegue.!! Não entendo isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te explico porque você não entende, porque você é tenor, ou o seu amigo é barítono, só foram mal informados sobre a sua extensão vocal.

      Excluir
    2. Obrigado, Agora sim consegui entender, abraço.!!!

      Excluir
  10. Olá! Gostei mt da pagina... bom ao que parece sou um baritono tbm, e bom minha voz ainda n mudou, o que eu gostaria de saber é se quando isso vier acontecer se posso ne transformar em um tenor. obgd

    ResponderExcluir
  11. eu como estudante de canto plea UFPI universidade federal do paiaui e também estudante de fonoaudilogia gostaria de fazer alguamas correçoes, naos e analiza classificação vocal masculina pela extensao vocal do cantor, se analiza pela (tessitura vocal) do cantor ,que sao as notas que ele canta com conforto e brilhan,, nao interessa se o cara tem 1000000000 de agudos ,o que interessa pra classificar é onde ele canta com conforto sem se esforçar sem usar eenção, jairo bomfim é um baritono de cara vc percebe pelos graves que tem, segundos tenores nao tem os graves que ele tem e primeiro tenos muito menos, entao jairo é um baritono legeiro ,chamamos assim baritonos com extenção vocal enormes

    ResponderExcluir
  12. e leonardo gonaçlves pela sua fonoaudiiloga é considerado baritono ,por conta do esforço que tem para executar as notas que sao da tessitura do tenor

    ResponderExcluir
  13. Anderson freire é baritono ?

    ResponderExcluir
  14. Ola sou o Markos, e nao sei dizer qual a classificaçao da minha voz, bom, eu alcanço notas autas e de longa duraçao, minha voz nao é grossa, porem meio rocca! Nao alcanço notas muito finas, tenho dificuldades,, e n conssigo subir de nota sem entrar nu falcete,,, o q faço?,,, e canto jairo bonfim, jotta a, raiz coral, renascer praise, e thalles,,, e anderson freire,,, sabe mi dizer qual é minha classificaçao com isso q disse?
    E nunca fiz aula de canto,,, mesmo assim amo louvar,,, e minha voz é forte.,

    ResponderExcluir
  15. Fernandinho é barítono e Paulo César Baruck é tenor dramático... Thalles eu não tenho certeza, pois algumas fontes o apontam tenor e outras barítono!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Wellington,
    O Juliano Son, ministro do ministério Pedras Vivas, também é um barítono
    Também gostaria de saber a sua opinião sobre ser um barítono se é bom ou não? Por que?
    Eu sou um barítono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson, não se trata de ser bom ou não, o timbre de um barítono chama atenção muitas vezes pela beleza da voz, mas em muitos casos há uma limitação com relação a extensão, você pode não alcançar os agudos que deseja por conta disso, mas você pode adaptar e mudar o tom para cantar dentro da sua extensão e não prejudicar sua voz. Cada cantor tem sua extensão, basta saber usá-la corretamente.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By