Postagens Recentes

Não se Faz Música Como Antigamente?

Nestes últimos dias tenho a impressão de que está acontecendo algo nas igrejas que é triste de admitir, os grupos e cantores, têm escolhido seu repertório baseado no que toca na mídia e não têm preocupação em analisar nem mesmo se o conteúdo da letra está em concordância com a palavra de Deus, ou muitas vezes, a música até tem conteúdo bíblico, mas é apresentada em um estilo que move apenas com a emoção das pessoas, que acabam nem prestando atenção na mensagem da canção, me diga se ao ouvir um samba, por exemplo, você consegue se concentrar na letra, ou será que você vai se animar e ficar com vontade de mexer o corpo? Eu já vi pessoas dizerem que estão sentindo a presença de Deus com uma música do tipo corinho de fogo, porém a letra dizia exatamente isso: " Olha o querubim, Querubim chegou".

Pela Bíblia, algumas classes de anjos têm funções específicas e alguns não são nem mesmo designados para descerem a terra. Penso que deva ser priorizado na letra de uma música que se diz cristã, a exaltação a Deus e a pregação do Evangelho, em outras palavras, algo que edifique! Não me leve a mal, mas quem diz que está sentindo algo com esta letra citada acima, está na verdade se deixando levar por emoção carnal, até mesmo por influência do ritmo, que neste caso era bem batucado e o barulho bem envolvente, que faria alguns beberrões em bar de esquina levantar para dançar com certeza!


Não quero forçar ninguém a ter o mesmo gosto que eu, sou nascido e criado na igreja, e tenho saudades de tempos em que uma simples canção tocada ao violão, falava do sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário, e as lágrimas rolavam nos olhos de quem realmente valoriza sua própria Salvação!


Ainda hoje, quando estou dentro da igreja, me sinto tocado quando alguém canta um louvor antigo, aquele tipo de música que não precisa mandar o povo adorar, as pessoas se sentem impulsionadas a louvar sem que se precise dizer mais nada, apenas a mensagem da canção já é o suficiente.


Enfim, todos têm o direito de ter sua opinião, por isso existem tantos estilos diferentes, caso contrário, as pessoas não permaneceriam em um lugar onde nunca toca algo do seu gosto! Caso descorde de mim, deixe sua opinião nos comentários abaixo.

4 comentários:

  1. Parabéns,seu blog é excelente. Temos a honra de estarmos seguindo-o; também temos um, e a URL é http://edmilsonjds.blogspot.com.br/ e se permite, estaremos compartilhando conteúdo e divulgando o seu belo Conjunto Doce Harmonia.Sou esposo da sua prima Raquel Lacerda.
    A paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto exatamente como você, Tenho 24 anos, mas presenciei louvores maravilhosos na minha infância e adolescência. Hoje estou na mocidade com pessoas mais novas que eu, que muitas vezes são levadas pela emoção e não conhece o poder de uma boa letra, gosto muito de louvores antigos, mas dificilmente vc os ouve na igreja.
    Não descarto alguns atuais, não podemos generalizar, mas devemos estar atentos!!!
    Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ana, fico feliz por ter gostado do blog!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By