Postagens Recentes

Como eu comecei a gravar em casa



Esta semana postei um novo vídeo do Quinteto de Um, e as pessoas me perguntam como se faz isso, na verdade não é muito simples, é preciso ter algum conhecimento em mixagem de áudio e edição de vídeo, fora a parte musical, a verdade é que uni algumas das minhas paixões em um vídeo só, tudo que gosto de fazer está aí, cantar, harmonizar, mixar, editar, e desta vez até o inglês que é meu idioma favorito entrou no negócio, não é bem um trabalho, é uma diversão pra mim! tudo começou na minha adolescência, eu usava um aparelho de som que tínhamos em casa, com duplo-dekc, quem lembra disso? (risos) Fita 
 K7! 

               

       Eu usava duas fitas, gravava a voz guia na primeira fita, depois colocava ela pra tocar o que eu gravei e cantava junto gravando na segunda fita, deu pra entender? Coisa de maluco mesmo! E assim ia fazendo até encher com várias vozes, a qualidade não ficava lá essas coisas, até porque quando agente grava de uma fita para outra o chiado vai junto, aí já viu né? Imagina várias vezes repetindo o mesmo processo, a chiadeira que ficava! Porém tudo evoluiu quando descobri as maravilhas da informática, quando soube que com um computador era capaz de fazer tudo isso, porém com qualidade, comecei a investir na minha máquina para ter todo este suporte.
      


       Não é uma idéia muito original se levar em conta que há muitos vídeos deste tipo na internet, mas o que vale mesmo é fazer aquilo que gosta, você achou que sou maluco? De certo ponto de vista pode até ser, mas tem um monte de gente assim espalhada por aí, não vou contar os detalhes da produção do vídeo para não perder o encanto, mas não fique pensando que usei cinco câmeras, até porque sou meio doido mas sou um só! rsrs grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By