Postagens Recentes

A Depressão e o Âmbito Espiritual



Novamente, quero destacar que quando o Salmista fala sobre tristezas do inferno, é por que a depressão é um sentimento realmente muito ruim, agora imagine você com seu emocional abalado, sofrendo fortes pressões psicológicas e exercendo um ministério sério, no qual você tem responsabilidades grandes e boa parte do trabalho depende de você, o inimigo sabe exatamente qual a nossa fragilidade e tenta nos atingir diretamente nela, ele sabe quem são as peças fundamentais em um grupo, quem são as pessoas que mantém a ingrenagem da obra funcionando e sabe que se conseguir parar essa pessoa, ele conseguirá prejudicar muito mais do que uma simples pessoa, ele quer atrapalhar uma obra! O fator espiritual é tão real que não tem como manter isso a parte do fator clínico. 

Recentemente em uma viagem, tive contato com uma pessoa que me relatou sobre seu irmão mais novo ter sofrido de um forte problema de depressão que o levou a loucura e o rapaz precisou ser internado, porém este jovem estava afastado da presença de Deus e envolveu-se com feitiçaria o que agravou mais a situação pois ele tinha devaneios e coisas espirituais aconteciam, fiquei temeroso que algo parecido acontecesse com meu irmão também, pois nos últimos dias ele apresentava um quadro melancólico e não tinha ânimo para ir para a igreja, uma irmã da minha igreja teve uma revelação na qual ela via um certo demônio tentando agir na minha família nesta área da mente, e um certo dia meu irmão estava dormindo e acordou bruscamente de um sono profundo e falando coisas sem nexo, percebi que ele estava alterado, suava frio e suas mãos estavam geladas, ele sentou e disse que tinha alguma coisa tentando controlar sua mente, coloquei a mão em seu peito e quando fiz isso ele deu um pulo no sofá, neste momento fiquei completamente arrepiado e senti uma pressão no ambiente da sala, comecei a repreender em nome de Jesus, logo em seguida ele me disse que algo tinha saído de cima dele mas ainda permanecia ali na sala, continuei repreendendo até que o ambiente ficou leve e senti que aquela opressão tinha saído, poucos dias depois foram duas irmãs lá em casa orar por ele, e uma delas foi revelada por Deus que o acontecido nos dias anteriores era uma intenção maligna de colocá-lo em um manicômio, meu irmão é uma pessoa que tem chamada e é muito usado por Deus, como eu já disse antes, Satanás conhece nosso potencial melhor que nós mesmos e quer fazer de tudo para que desistamos dos nossos objetivos tanto pessoais quanto espirituais! 

Acho que mediante a uma experiência como esta não preciso falar mais nada sobre este assunto, está muito claro que o espiritual está totalmente ligado aos estados emocional e mental!


3 comentários:

  1. A paz Irmão Wellington!

    Tenho um livro que tem como título:
    "O Nome De Jesus", por Kenneth E. Hagin.
    Recomendo e muito, aborda exatamente esse assunto.
    Fala sobre o poder do Nome de Jesus, e sobre como lidar com esses espíritos malignos, que tentam manipular a vida das pessoas, e ministrar a cura sobre os enfermos.
    Ele relata claramente o poder que é exercido pelo cristão, ao usar essa autoridade que nos foi outorgada pelo Senhor, para a glória Dele.
    Talvez você até conheça.

    Deus abençoe,
    Silviane

    ResponderExcluir
  2. Silviane, eu não conhecia este livro, vou procurar sim! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Ola Wellington, graca e paz irmao. A Silviane recomendou o Livro O Nome de Jesus e ele e' maravilhoso. Vove pode baixa-lo na internet, se ainda nao o comprou.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By