Postagens Recentes

Um Ensaio Marcante

Deixe-me contar algo que permanece em minha memória a mais de dez anos, eu estava a poucos meses como regente do Doce Harmonia, tinha uma responsabilidade muito grande nas mãos, pois precisei assumir a regência às pressas, nosso primeiro CD estava para ser lançado, e nós trabalhávamos em um ritmo bem acelerado, minha vida passava por uma turbulência muito grande, havia sofrido algumas perdas na família, meus avós e minha mãe haviam falecido pouco tempo antes dessa época, uns dois anos antes.


Após alguns anos viúvo, meu pai casou-se de novo e foi dirigir uma igreja em Mangaratiba o que me forçava a ficar distante de casa para poder atender ao ministério com o grupo, minha paixão sempre foi música, e estava estudando uma nova canção para passar a divisão de vozes para o grupo que naquele tempo era formado por onze pessoas, eu não tinha tanta facilidade quanto hoje para tirar a divisão somente de ouvido, por isso precisava ouvir muitas vezes um mesmo trecho para decorar as notas e chegar preparado no ensaio, por este motivo tenho na mente a divisão de cada música que o grupo canta e se tiver que passar para alguém, posso transmitir cada naipe como facilidade, mas não pense que foi fácil adquirir esta habilidade, foram vários anos ouvindo de tudo um pouco, hoje posso quase sempre ouvir uma música pela primeira vez e em seguida já estar transmitindo a divisão para um grupo.



A música que estava estudando era uma que chamamos de “Prostrei-me”, originalmente gravada pelo Gaither Vocal Band, tem uma letra muito forte baseada em um sonho do autor no qual ele via o Céu, e no meio de tantas visões e cenas mirabolantes, pede emocionado para ver Cristo! É uma canção muito impactante, principalmente para quem deseja fortemente ver Jesus face a face! Durante os ensaios, percebi que uma atmosfera espiritual tomava o ambiente, estávamos ensaiando na casa do Marcos que hoje é o líder do grupo, e depois de passar todas as vozes, quando cantamos a música do início ao fim, vi que os componentes cantavam de olhos fechados e neste momento fiquei arrepiado, parecia uma prévia do que aconteceria no culto.


Sempre ficávamos tensos quando apresentávamos uma canção nova, e neste dia não foi diferente, só sei que quando terminamos, vi que as pessoas não sabiam se aplaudiam se choravam ou se glorificavam ao Senhor! O pastor Sílvio não conseguia falar, pois a igreja foi tomada por uma unção muito grande, e ficou assim por vários minutos, até que enfim veio a pregação e nosso pastor só falou por no máximo quinze minutos e quando fez o apelo, vi mais de quinze pessoas virem a frente aceitar o Senhor Jesus como Salvador, naquele momento entendi que apesar de todas as minhas limitações e todas as dificuldades que passava, Deus queria me usar, e usar o Grupo Doce Harmonia para alcançar as vidas das pessoas, às vezes quando penso em parar, lembro-me de experiências como esta, e de momentos muito difíceis aos quais sobrevivi, memórias que me fazem ser mais grato a Deus pela vida que tenho hoje, pois se não fosse Seu Amor, sei que jamais chegaria aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By