Postagens Recentes

O Toque Final


      Acho que vou parar um pouco com minhas criticas às coisas erradas no meio gospel musical e falar um pouco mais de coisas boas, nestes últimos dias aprendi que não adianta simplesmente atacar com palavras as novas modas que não têm nada a ver com o Evangelho, é preferível falar a verdade e viver a verdade a fim de que as pessoas vejam e percebam que estão ligadas a coisas inúteis que ao invés de aproximá-las, acaba as afastando de Deus!


      No último sábado estive participando de um encontro do coral da minha igreja, onde (Graças a Deus) não ouvi ninguém falar sobre vitórias espetaculares, chaves de apartamentos ou de carros, não vi durante o culto ninguém pulando e gritando descontroladamente por causa de alguma música cheia de heresias; Muito pelo contrário, os temas dos louvores eram sempre de exaltação ao Senhor, e falavam sobre o Céu e sobre o sacrifício de Cristo e o plano da salvação, a igreja permaneceu atenta a cada mensagem cantada e quando finalmente chegou o momento da palavra, a preletora nos confrontou com uma mensagem exortativa que estávamos realmente precisando ouvir, ela em momento algum usou a oportunidade para massagear o ego das pessoas com palavras de vitória, porém percebo que enquanto a igreja engolia a seco toda a advertência de Deus, o Espírito Santo trabalhava nos corações dos que ouviam em silencio, afinal, se não formos confrontados pela palavra, seguiremos sempre pelos caminhos alternativos nos esquivando da verdade, o povo erra por falta de conhecimento, e leva a Palavra apenas debaixo do braço, quando deveria levá-la no coração, só sei que no fim quando a irmã Hosana entregou o microfone, fomos tomados pela presença de Deus que encontrou naquele lugar corações contritos e arrependidos, e quando notei estavam todos se alegrando cada um a sua maneira, vi lágrimas nos olhos, inclusive nos meus, vi pessoas glorificando enquanto os corais entoavam os últimos louvores e o culto terminou em um clima de enlevo espiritual tão grande que percebi, não adianta criticar quem anda no caminho errado, precisamos mostrar na Palavra qual o caminho certo, e o Espírito Santo se encarrega do toque final.

Um comentário:

  1. O Senhor se alegra quando vamos a casa Dele, adorar somente o nome Dele! E foi esse o propósito neste Encontro de Coral, pois devemos adorar a Deus com o coração cheio do Espírito Santo, foi lindo este Culto, pois cada um que esteve ali louvando, se preparou para fazer o melhor para Deus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By