Será que eu estou ficando muito insuportável, ou é natural estar irado com o que acontece na música evangélica atualmente?
De que forma podemos medir quanto merecemos receber para cantar em determinado lugar? No início agente até paga pra cantar, depois que vem o sucesso, aí sim, agora posso cobrar tanto, por que sou fulano de tal!
Eu estou falando o que sei, ligue para qualquer cantor gospel que esteja em alta e pergunte como fazer para levá-lo a sua igreja.
Será que não é possível cobrar um valor acessível? Tem gente graduada, concursada, que não ganha em um mês de trabalho o que estes caras ganham em uma noite.
É como um jogador de futebol, muitos deles não têm sequer estudo e ganham uma fortuna enquanto temos educadores ganhando uma miséria de salário.
A verdade é que não querem mais apenas viver do ministério, querem enriquecer através dele! E torna-se algo tão natural e automático, que é tudo visto como um simples negócio, até as letras das músicas cristãs sofreram alterações, afinal se não for comercial não sobrevivo!
Ainda tem o pessoal que paga até R$ 10.000,00 pra vir um cara cantar três musiquinhas e ir embora antes do evento acabar pois ele tem outro evento no mesmo dia pra ganhar mais R$ 10.000,00!
Será que não tem nada errado aí? A culpa é de vocês que continuam convidando e pagando pra ouvir uma música que os próprios cantores da sua igreja poderiam muito bem cantar, e alguns até melhor que o cantor original! Quanto ganha um cantor gospel? Isso vai depender da vergonha de cada um!