Postagens Recentes

Juntos de Novo

Eu não sei quanto a você, mas eu de vez em quando fico procurando músicas no Youtube, e entre as coisas que encontro, acabo conhecendo coisas novas e também escutando algumas que não ouvia a muito tempo, ontem a noite, encontrei um vídeo que é um trecho do DVD de 50 anos dos Arautos do Rei!

Quando comecei a cantar em grupo vocal e quarteto, uma das maiores referências foi este quarteto, mais especificamente a formação de 1996 a 2000, que tinha Dênio Abreu no primeiro tenor, Társis Iraídes no segundo tenor, Jeferson Tavares no Barítono e Ronaldo Fagundes no Baixo, o pianista na época era o respeitado Jader Santos. Nosso Quarteto cantava muitas das músicas desta formação! O que mais me chamou atenção neste vídeo, é que nós cantávamos todas as músicas deste medley que eles fizeram, e ouvi-los cantando juntos denovo depois de mais de dez anos do término da formação, foi muito emocionante.

Um dos destaques neste vídeo é o depoimento do Dênio Abreu logo no início, onde ele se emociona ao relembrar sua época nos Arautos e a convivência com os outros integrantes da sua época.

Esta formação ficou marcada no coração de muitas pessoas não porque cantavam bem, ou pelas belas vozes, isso os Arautos sempre tiveram desde o início, acredito que tenha sido pelo trabalho que fizeram, as letras os arranjos, os álbuns que lançaram, são respeitados até hoje, com certeza é uma das minhas formações preferidas e as lembranças que estas canções me trazem são realmente muito agradáveis, principalmente pelo fato de tê-los visto cantando ao vivo por duas vezes, inesquecível a experiência.


Confesso que ainda não assisti este DVD mas logo que comprá-lo, depois de apreciar vou dar meus depoimentos aqui no blog sobre este trabalho que eu tenho certeza que será emocionante assistir. Mal posso esperar, mas enquanto isso vou me contentando com pequenos fragmentos no Youtube!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By