Postagens Recentes

Como Cantar Bem

Cantar bem não é fazer um monte de firulas, sai dessa! Você pode ser um ótimo cantor sem precisar de "improvisation" ou "imbromation"! Uma vez eu ouvi umas meninas cantando uma música que infelizmente era de minha autoria, gente, vieram me dar os pêsames quando elas terminaram de cantar! "Rapaz, mataram sua música". O problema é que elas queriam fazer improvisos e firulas sem saber fazer, e com certeza, se tivessem cantado de um jeito mais simples, se sairiam muito bem!

É como eu sempre digo, se você não sabe fazer não faça, se não sabe cantar improvisando, é melhor cantar simples! Infelizmente tem muita gente que pensa: Se não souber "firular" não é um bom cantor!  Pessoal, tirem isso da mente de vocês! Pelo amor de Deus! Mataram minha música pensando desse jeito! (risos)

Cantar bem, envolve uma série de fatores, entre eles, você precisa saber mais sobre extensão vocal, postura, respiração correta, conhecimento dos seus próprios limites e do seu corpo, confiança, pronuncia correta das palavras, cuidados com sua saúde e vários outros fatores! 

A primeira dica é essa: faça aula de canto, se não tiver professor ou curso na sua cidade, procure um curso online!

Se não tiver dinheiro para pagar aula de canto procure conteúdos grátis, o youtube está abarrotado de informação e vídeos de instrução vocal! Dê uma revirada neste blog mesmo, está repleto de informações pra você cantar bem!

Pratique bastante para cantar bem!

A prática leva a perfeição, se você já fez aula de canto mas não pratica o que aprendeu, você está indo pelo caminho errado!

Quando comecei a cantar eu era criança, e tenho praticado desde cedo, mas evoluí muito depois da aula de canto, eu praticava em casa tudo que aprendia na sala de aula! E não tenho vergonha de dizer que na época que fiz aula de canto eu não tinha dinheiro para pagar a aula, e uma pessoa pagou a aula pra que eu pudesse participar!

Aí você pode até dizer: "mas eu não tenho ninguém para me orientar"


Por isso me coloquei à disposição com este blog e preparei um conteúdo bastante consistente e faço questão de acompanhar a cada pessoa que me solicitar ajuda, mas o recheio mais forte deste blog foi preparado para os leitores que assinam a newsletter por isso não deixe de assinar, preparei conteúdo consistente para quem quer se aperfeiçoar, ok? Você vai receber este conteúdo no seu e-mail, e assim vamos poder interagir e manter contato.


Eu gostaria de escrever mais nesta postagem, mas estou segurando o melhor conteúdo pra enviar por e-mail pra você! Te vejo do outro lado! Um forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By