Queridos leitores, é por isso que tem gente querendo cantar melhor de uma hora pra outra, nós vimos este filme na nossa infância onde o cara vai de principiante a cantor profissional e menos de um minuto com quatro vocalizes!
Conheço gente que faz estes quatro vocalizes desde que o filme foi lançado e até hoje não canta um terço do que esse rapaz cantou aí, mas está valendo! Foi um dos filmes mais divertidos para os amantes da boa música!
E vou te dizer, Whoopi Goldberg é a melhor professora de canto do mundo!
Detalhe, coral de "aprendizes" totalmente afinado e a harmonia da divisão de vozes perfeita, com mudança de tom complexa, isso é show!
Depois de quatro vocalizes e um tapinha o garoto parece que se transforma! Isso é demais! Quem dera todo aluno fosse assim! Ele estava escondendo o jogo! Não preciso nem falar do agudo que ele dá, me joguei no chão aqui! (Risos)
Assista o vídeo:
Não precisa de microfone!
Reparou como a voz do menino é perfeitamente audível mesmo sem microfone? Tá legal! Mais de vinte pessoas e um piano e você escuta a voz do menino sobressaindo a todos eles! (Risos)
Eu acreditava nessas cenas quando era criança, na verdade eu deixei de acreditar mas não de gostar, com certeza esta é a melhor versão de "Oh Happy Day" que eu já ouvi!
Mas como foi feito? Eles não estão cantando ao vivo?
Gente, pela minha experiência como cantor e operador de som, o que nós ouvimos nesta cena, é um som gravado em estúdio e perfeitamente mixado e "mascarado" para parecer ao vivo, me perdoem se quebrei o encanto para algumas pessoas!
Quando se tem um coral na igreja cantando ao vivo, a coisa mais difícil é conseguir nivelar as vozes do coral com a voz do solista e com o play-back!
Sem contar que tem coristas que fogem do microfone, assim fica impossível captar e sonorizar a voz de alguém!
Só quero deixar claro que isso é Hollywood!
No final do filme tem uma outra cena, onde eles vão se apresentar ao vivo em uma competição, e de repente a protagonista muda o que estava combinado, aí surge uma sequencia de de solos, trios, duetos, e o coral fazendo várias extravagâncias perfeitas tentando nos fazer acreditar que foi tudo sem ensaio! (Risos)
assista o vídeo:
Gente, não é assim que funciona!
O elenco do filme ensaiou, gravou tudo em estúdio, combinaram as coreografias, pra na hora da cena nos fazer acreditar que foi tudo improviso!
Mas sabe qual a verdade? A apresentação foi de extrema qualidade, quem dera fizéssemos assim nas igrejas, pelo menos no decorrer do filme você vê os personagens praticando e fazendo exercícios vocais!
Mas na nossa realidade isso quase não acontece!
Por hoje é só queridos, Não esqueçam de fazer o seu melhor e procurar se aperfeiçoar bastante, afinal de contas, é pra Deus!
Assisti a esse filme recentemente aqui na florida onde moro. Na Televisao, claro. Me arrependi de nao ter ido ao cinema quando passou ha anos atras mas mesmo assim foi algomaravilhoso. Jamais poderia imaginar que a Woopy fosse essa grande atris-cantora que vi neste filme.
ResponderExcluir